21 de março de 2012

Internet Explorer: o navegador que você amava odiar


Microsoft aposta em bom humor para divulgar nova campanha. Vídeo mostra rapaz curado da 'doença' de desinstalar o IE de outras máquinas 

Admita: muitos de nós já desdenhamos do Internet Explorer. Alguns internautas enchem a boca para dizer que só utilizam o IE no momento da instalação do Windows - mesmo assim, para acessar o site dos concorrentes e baixar um segundo navegador.
 
E a Microsoft - que sabe de tudo isso - decidiu apostar na comédia (ou seria tragédia?) dessa situação para promover o Internet Explorer 9 com a campanha "The Browser You Loved to Hate" ("O navegador que você amava odiar", na tradução e com o itálico proposital). Baseado na nova versão do programa e em seu uso em conjunto com o Windows 8, o comercial é uma grande brincadeira com o fato de muita gente não suportar nem mesmo o ícone do injustiçado IE.



No vídeo, a Microsoft mostra a história fictícia de um jovem que vai à sua terapeuta para explicar que tinha uma "doença": querer desinstalar o navegador de todos os computadores que usava. Na propaganda, o homem diz que perdeu o hábito porque o Internet Explorer 9 é "realmente bom". Em seguida, o protagonista fala sobre sua outra "doença": sua relação com sua gata de estimação. Ele mostra a bichana vestida de policial e termina com a frase: "Melhor navegador e gata fofa: é hora de considerar [o novo software]'.
 Internet Explorer 9 - campanha
A versão final do Internet Explorer 9 foi lançada no dia 15 de março de 2011. Como novidade, o navegador trouxe uma interface mais limpa, com mais espaço para os sites e menos para as barras de ferramentas, priorizando o conteúdo e não o próprio navegador.
 
Será que chegou o momento de deixarmos o preconceito de lado e dar uma nova chance para o Internet Explorer? Visite o site oficial da campanha, que reúne vários textos e gráficos divertidos sobre o navegador.

FONTE: OLHAR DIGITAL



Mega Digital Brasil Agência De Publicidade Online. Links Patrocinados ( SEM, Adwords), Rede Social (social Media)Criação de sites, blogs e web 2.0 http://www.megadigitalbrasil.com/

Um comentário:

  1. A agência que fez um ótimo trabalho com o meu negócio na internet foi a WSearch http://www.wsearch.com.br/

    ResponderExcluir