20 de março de 2012

O papel das mídias sociais na eleição 2012

 

 

 

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Nessa eleição, diferentemente das anteriores, as redes sociais vão exercer grande influência na decisão do pleito.  Isso porque a chamada geração Y já detém boa parte do eleitorado e vivem altamente conectados, assistem ou ”curtem” aquilo que lhes interessa, de forma rápida e objetiva, e esse tipo de informação é fartamente disseminado nas redes.
Aqueles candidatos que souberem utilizar as redes sociais a seu favor, criar comunidades positivas, disseminar suas idéias e realizações podem sair-se na frente. Mas para isso, precisam que defendam idéias e causas identificadas com as pessoas, mas principalmente que sejam coerentes com aquilo que praticaram em sua vida pública.
Por outro lado, essas mesmas redes podem simplesmente destruir campanhas e derrubar candidatos, pois as notícias ruins, escândalos e comportamentos inadequados são rapidamente divulgados a milhares de pessoas.
Um modelo pode ser citado como vitorioso nessa batalha pelo ambiente online: a campanha de Barack Obama para a presidência dos Estados Unidos em 2008. Sua frente de trabalho contava com sites colaborativos, redes sociais e viralização de seus ideais difundidos na web. Por todo o trabalhado, ele foi considerado o Marketer of the Year 2008.
De volta ao Brasil, na última eleição somente a Marina Silva foi quem conseguiu mobilizar as redes sociais a seu favor, mas parece que ela tinha propósito e causa bem definidas e coerentes com sua vida...
Aquele que não tem o que mostrar é melhor que se esconda atrás dos chatíssimos programas eleitorais gratuitos!!!

Participação especial de Jarbas Medeiros no QD.

Fonte: 13.3.12 Gisele Baciano O papel das mídias sociais na eleição 2012 ~ Quick Drops

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