Você se informa pelo Facebook e pelo Twitter? Pois é, ainda somos parte de uma minoria. De acordo com uma pesquisa da Pew Research Center e o projeto de Excelência em Jornalismo, apenas 9% dos internautas vê as notícias do dia nessas redes sociais, e cada vez mais a partir do Facebook, segundo o portal All Things Digital.
O número é consideravelmente maior que alguns anos atrás, mas as mídias sociais ainda estão longe, por exemplo, do Google e outras ferramentas de buscas, que fazem as vezes de informantes para 32% dos internautas, ou para os tradicionais portais de notícias que são fonte de informações para 36% dos usuário da rede mundial. Os agregadores, como leitores de RSS, e aplicativos são responsáveis pelo resto dos acessos.
O número é consideravelmente maior que alguns anos atrás, mas as mídias sociais ainda estão longe, por exemplo, do Google e outras ferramentas de buscas, que fazem as vezes de informantes para 32% dos internautas, ou para os tradicionais portais de notícias que são fonte de informações para 36% dos usuário da rede mundial. Os agregadores, como leitores de RSS, e aplicativos são responsáveis pelo resto dos acessos.
Buscadores e sites ainda são os que mais a maior fonte de acesso (Imagem: All Thing D)
Apesar de a Pew ter informado no ano passado que as mídias sociais eram fontes de acesso em ascensão, a empresa publicou um estudo afirmando que essas redes estão mais importantes do que antes para gerar tráfego em sites, mas que outros fatores ainda importam mais, como a otimização da colocação do seu portal nos resultados dos buscadores (SEO).
Mega Digital Brasil Agência De Publicidade Online. Links Patrocinados ( SEM, Adwords), Rede Social (social Media)Criação de sites, blogs e web 2.0 http://www.megadigitalbrasil.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário