21 de março de 2012

Ultrassecretos: conheça 10 lugares que você não consegue ver no Google Maps

Locais como as ruas da Coreia do Norte, o Palácio Real da Holanda, Parque Nacional de Tantauco e diversos outros ficam borrados no mapa 

Google Maps 
Quem nunca entrou noGoogle Maps ou Earth para dar aquela espiada em lugares que não conhece? Dá para fazer uma espécie de tour virtual usando a ferramenta, por diversos cantos do mundo. Mas há alguns locais que ficam borrados ou distorcidos, seja por motivos de segurança ou porque alguém não quer que vejam o que há ali.

Deanna Yick, porta-voz do Google, diz que "o satélite e as imagens aéreas doGoogle Earth e Maps são provenientes de uma grande variedade de fontes, comerciais e públicas. Essas fontes de terceiros são obrigadas a seguir as leis dos países em que operam, então alguns deles borram as imagens e nos dão", diz, segundo o Mashable.

O primeiro desses locais é o Palácio Real de Amsterdam, na Holanda. Esse é só mais um dos diversos espaços borrados e relacionados à família real holandesa. Tem também os Estábulos Reais e outra residência, chamada "Huis ten Bosch".

Reprodução

Aeroporto Internacional de Buffalo Niagara, em Nova Iorque, EUA, também entra para a lista de lugares borrados. O aeroporto não é visível no Maps devido ao extremo branqueamento da imagem, o que torna a visualização de detalhes impossível.

Reprodução

O Chile entrou para a lista com o Parque Nacional de Tantauco. Aqui, porém, há uma explicação: há diversos animais em extinção neste espaço.

Reprodução

Na Carolina do Sul, EUA, mais especificamente em Keowee Dam, a barragem que abriga a Duke Energy, companhia de energia americana, também está borrada no serviço de mapas do Google.

Reprodução
A Rússia não passa batida.Uma área localizada na tundra siberiana e perto de Egvekinot está claramente borrada. Não se sabe o que a área é ou o que ela está escondendo.

Reprodução

Aeroporto de Minami Torishima, no Japão, que fica na ilha de mesmo nome, é outro local que não é visível no Google Maps. Aqui, a técnica usada para a camuflagem foi a super saturação em branco da imagem. O possível motivo é o uso do aeroporto pela Força Marítima de Defesa do Japão.

Reprodução

Utah, nos Estados Unidos, também tem seu local misterioso. Ele é o prédio Michael Aaf e está embranquecido ao máximo. A razão para isso é o uso do local para testes de armas biológicas e químicas pelo Exército Americano.

Reprodução 
Usina de Calor e Energia da Universidade de Cornell, também nos Estados Unidos, está claramente quadriculada. Lá, há a geração de eletricidade a partir de gás natural. Essa produção faz parte da iniciativa da universidade de reduzir as taxas de emissão de dióxido de carbono na atmosfera.

Reprodução

cidade da Babilônia, localizada no Iraque, é um grande e movimentado local. Porém, nas imagens presentes no Google Maps e disponíveis para os usuários, a área aparece como se fosse uma grande terra sem nada e nem ninguém.

Reprodução

Por último, outro local da Holanda. Vlissingen abriga diversas bases do exército e força aérea do país e até tanques de óleo. Aqui, a imagem foi altamente pixelada e ajustada.

Reprodução
Mega Digital Brasil Agência De Publicidade Online. Links Patrocinados ( SEM, Adwords), Rede Social (social Media)Criação de sites, blogs e web 2.0 http://www.megadigitalbrasil.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário