2 de abril de 2012

8 apps bacanas para usar na timeline do Facebook

 

Facebook apresenta a timeline: a rede social que armazenar a história da sua vida

O Facebook modificou a interface do perfil de todos seus usuários nesta sexta-feira. Batizada de timeline, a nova interface agrega todos os conteúdos compartilhados pelo usuário divididos de acordo com seu ano de publicação.

Além disso, ela permite o uso de novos apps dentro da plataforma sem que seja necessário o usuário sair para visualizar ou organizar conteúdos. Assim, se um amigo seu está ouvindo determinada música é possível escutá-la também simultaneamente. Ou mesmo se alguém estiver cozinhando também será possível checar a receita sem sair da rede social.

E para que você possa tirar o máximo de proveito da nova estrutura da timeline, selecionamos 8 aplicativos bacanas para explorar as novidades da rede social.

Pinterest: O site, que permite criar uma rede social com imagens, é totalmente integrado ao Facebook (você pode criar uma conta apenas com seu perfil na rede social). Adicionar a página do serviço possibilitará compartilhar seus “pins” para todos os seus contatos.

Vevo: O app do Vevo permite compartilhar os vídeos que está assistindo em sua timeline. O site também recomenda videoclipes musicais.

RootMusic: Se sua banda favorita tiver uma fan page no Facebook, com este app é possível marcar suas músicas favoritas, shows que pretende assistir e acompanhar todas as infos de sua banda pela timeline.

Goodreads: Este app permite compartilhar livros que está lendo ou gostaria de ler, bem como acompanhar o que seus amigos estão lendo.

Viddy: Este app, originalmente criado para dispositivos móveis, permite criar vídeos curtos e adicionar filtros. A versão para a timeline permite adicionar os clipes na rede social ou compartilhar os existentes no Viddy.

Fab.com: Este app permite compartilhar suas compras online (produtos de design) pelo Facebook.

Endomondo: O app para quem curte caminhadas e corridas fornece opções de trilhas e percursos para o corredor e compartilha seu desempenho em sua timeline.

TripAdvisor: App ideal para viajantes. É possível marcar lugares já visitados ou que deseja conhecer, e o programa irá reunir em um mapa todas suas informações, compartilhando dados como porcentagem do mundo já conhecida e distâncias viajadas.

FONTE: 8 apps bacanas para usar na timeline do Facebook - Geek List - Blogs - INFO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário