12 de maio de 2011

Google faz lobby para permitir carros sem motorista nas ruas dos EUA


Carro sem motorista google
Os carros que dispensam um motorista na direção, criados pela Google, podem começar a rodar nas ruas de Nevada, Estados Unidos, em breve. De acordo com uma reportagem publicada nesta terça-feira (10/5) no The New York Times, o Google estaria lançando mão de lobbies para liberar a circulação dos veículos sem motorista por vias públicas no estado.

De acordo com o jornal, a Google contratou o lobbista de Las Vegas David Goldwater para promover duas leis no estado: a primeira seria uma emenda à atual lei sobre veículos elétricos que permitiria a licença e teste de carros auto-dirigíveis; e a segunda abriria uma exceção para a permissão do envio de mensagens de texto na direção.

Goldwater enviou os pedidos da Google para a Assembleia do Estado da Nevada no último dia 9 de abril, quando afirmou que os veículos que dispensam motoristas são mais seguros, auxiliam no desenvolvimento econômico e são mais eficientes no uso de combustível.

A Google apresentou os carros sem motorista pela primeira vez durante a conferência TED, em fevereiro deste ano. Ao todo, os sete carros criados pela empresa (seis Toyota Priuses e um Audi TT) foram testados por mais de 225 mil km em rodovias e ruas da Califórnia, sendo pelo menos 1,6 km em modo completamente automático

Fonte: Olhar Digital
Lobby foi apresentado pela empresa em abril na Assembleia do estado norte-americano de Nevada
11 de Maio de 2011 | 15:44h
veja o video aqui http://migre.me/4wmHI
Mega Digital Brasil Agência De Publicidade Online. Links Patrocinados ( SEM, Adwords), Rede Social (social Media)Criação de sites, blogs e web 2.0 http://www.megadigitalbrasil.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário