27 de maio de 2011

Olhar Digital: Google anuncia, oficialmente, o sistema de pagamentos Google Wallet

 

Google Wallet

A Google anunciou nesta quinta-feira (26) seu mais novo sistema de pagamentos para smartphones. O Google Wallet transforma o aparelho em uma espécie de "carteira eletrônica", onde é possível fazer pagamentos apenas encostando o celular equipado com o chip NFC (o próximo Nexus S já virá com essa tecnologia) em um leitor específico. O aplicativo que gerencia a tecnologia é capaz de salvar as informações não só dos seus cartões de crédito e débito, mas também de ofertas, gift cards e cartões-fidelidade sem que você tenha que levar o cartão físico. Em um futuro próximo, a empresa quer que até mesmo cartões de embarque, tickets para cinemas e shows, senhas e chaves possam ser guardadas na Google Wallet. A princípio, a tecnologia será testada nos Estados Unidos, em mercados específicos. Os consumidores que tiverem cartões Citigroup Mastercard com tecnologia PayPass serão os primeiros a testá-la.
Além do Google Wallet, a companhia também falou sobre o Google Offers, que trará ofertas exclusivas para os usuários do Wallet. As promoções são ofertadas de acordo com a localização do usuário. Além disso, lojas que oferecem o serviço ganham um bônus: ao pagar a conta no estabelecimento utilizando o Wallet, a oferta é mostrada na hora em que o usuário digita a senha. O Google Wallet também permite que cupons de desconto do Google Offers sejam arquivados para serem usados no futuro.
O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa realizada em Nova York, mas não causou tanto espanto. Rumores sobre o aplicativo já rondavam a internet desde o mês passado e, na última quarta-feira (25), uma das lojas parceiras já havia revelado o nome do software e sua data de lançamento, prevista para junho deste ano.
Estão no projeto empresas como a Mastercard, Citigroup, First Data e Sprint. Sem dar muito espaço para a concorrência, a Visa e outros bancos, como Bank of America e Wells Fargo, também estão testando um sistema de pagamento por telefonia móvel, e pretendem lançá-lo ainda este ano.

FONTE: Olhar Digital: Google anuncia, oficialmente, o sistema de pagamentos Google Wallet 26 de Maio de 2011 | 15:34h

Nenhum comentário:

Postar um comentário