16 de janeiro de 2013

MercadoLivre cria serviço de entrega em parceria com Correios

 

 

Por Fabiano Candido, de INFO Online

• Terça-feira, 15 de janeiro de 2013 - 23h27

 

O diretor geral do MercadoLivre para o Brasil, Helisson Lemos: o MercadoEnvios também vai permitir que pedidos de usuários sejam rastreados por código gerado pelos Correios

São Paulo - O MercadoLivre anunciou nesta terça-feira o serviço de entregas MercadoEnvios. Já em operação, ele é oferecido para os vendedores e compradores de produtos do site de e-commerce.

O serviço de entrega aparece automaticamente em todas as negociações do site de e-commerce. Quem optar por ele, vai direto para uma calculadora de frete, que revela o custo de entrega do produto em dois modos: normal e expressa. O valor da entrega vai depender da distância entre comprador e vendedor.

O serviço, no entanto, não vai aposentar o modelo tradicional, onde vendedores e compradores negociam como será a entrega do produto – que pode ser feita pessoalmente, pelos Correios, por motoboy, entre outras modalidades.

Segundo a empresa, o MercadoEnvios foi criado para agilizar a vida do comprador, que não precisará perder tempo negociando a logística da entrega.

O serviço, diz o MercadoLivre, também é uma vantagem para o vendedor. Ao optar por ele, basta imprimir uma etiqueta do produto vendido (que é gerado na conclusão da negociação), colá-la no pacote e, por fim, ir até uma agência dos Correios para despachá-lo. Por conta dessa característica, ele é indicado para vendedores que têm um monte de pacotes para despachar todos os dias.

Parceria – O MercadoEnvios foi elaborado em conjunto com os Correios. No comunicado oficial, além de elaborar um processo para facilitar a entrega de produtos, o MercadoLivre afirma que a iniciativa foi criada para reduzir custos, já que é a empresa que negociará os valores com os Correios.

O serviço só foi criado graças aos novos sistemas do MercadoLivre, que suportam integração com outros sistemas via API. Com isso, os Correios vão conseguir ter acesso direto ao serviço de e-commerce e até oferecer  rastreamento das entregas, desde a coleta até o recebimento.

MercadoLivre cria serviço de entrega em parceria com Correios - Mercado - Notícias - INFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário