15 de março de 2012

Usuários se envolvem mais com marcas no Facebook do que no Twitter

Social Bakers,  portal especializado em estatísticas de mídias sociais, acaba de realizar uma pesquisa com as 10 maiores marcas do Facebook e descobriu que os usuários costumam se engajar mais com essas empresas na rede de Zuckerberg, se comparado ao Twitter.

Facebook vs. Twitter 


A empresa comparou o engajamento dos usuários no último mês com as marcas Coca-Cola, Starbucks, RedBull, Oreo, Converse, PlayStation, Skittles, iTunes, Pringles e McDonalds nas duas páginas. A conclusão foi que "o Facebook integra as pessoas em conversações e diálogos, dando aos fãs uma sensação de exclusividade", diz a pesquisa.

A Bakers explica quem, também no Facebook, os usuários podem acessar fotos, álbuns, linksupdates de status e muito mais conteúdo da marca, a apenas um clique: "A rede é boa para as companhias que querem construir relacionamentos com seus fãs e para aqueles que querem compartilhar emoções que a marca transmitiria".

E o desempenho das marcas no Twitter? A primeira coisa que pensamos é a limitação dos tão famosos 140 caracteres. Porém, aqui, há a vantagem de o conteúdo atingir muito mais pessoas e poder ser postado com mais frequência: "É bom para marcas que precisam de streaming ao vivo e blogar e promover ideias", diz o site.

Ao final, seis das dez marcas mostraram mais engajamento no Facebook(Starbucks, RedBull, Converse, PlayStation, iTunes e McDonalds). No caso do Twitter, apenas duas delas ganharam em engajamento (Oreo e Skittles). Com as outras duas (Coca-Cola e Pringles), há um engajamento idêntico entre os dois sites.

Reprodução


FONTE - OLHAR DIGITAL

Mega Digital Brasil Agência De Publicidade Online. Links Patrocinados ( SEM, Adwords), Rede Social (social Media)Criação de sites, blogs e web 2.0 http://www.megadigitalbrasil.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário