7 de março de 2012

Publicidade digital nos jornais americanos cresce 19%, revela estudopu

Redação Portal IMPRENSA

O Projeto de Excelência em Jornalismo do Pew Research Center publicou na última segunda-feira (5/3) um estudo sobre a tendência das receitas nos jornais americanos. A pesquisa, intitulada "A busca por um novo modelo de negócios", mostra que as vendas de anúncios nos impressos caíram cerca de 9% no último ano e a publicidade digital cresceu 19%.

Em outros termos, o estudo mostrou que para cada dólar recebido com a publicidade digital, sete dólares são perdidos na publicidade impressa. Assim, o documento sugere que os ganhos com a publicidade digital não estão compensando as perdas do impresso. Muitos executivos de jornais pesquisados observaram, no entanto, que é difícil mudar o foco para a publicidade digital, principalmente porque as vendas de publicidade nos impressos ainda representam 92% do total da receita publicitária.

Durante 16 meses, foram examinados 38 jornais americanos e foram feitas entrevistas com 13 executivos de companhias donas de 330 veículos no total, segundo informações da agência de notícias AFP.

Ao falarem sobre o futuro dos jornais daqui a cinco anos, os executivos entrevistados disseram acreditar que os jornais continuarão sendo impressos e distribuídos, porém, com menos frequência.

Com informações do Blog Jornalismo nas Américas.




Mega Digital Brasil Agência De Publicidade Online. Links Patrocinados ( SEM, Adwords), Rede Social (social Media)Criação de sites, blogs e web 2.0 http://www.megadigitalbrasil.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário