por Redação iMasters
Mega Digital Brasil Agência De Publicidade Online. Links Patrocinados ( SEM, Adwords), Rede Social (social Media)Criação de sites, blogs e web 2.0 http://www.megadigitalbrasil.com/
O relatório apontou que os veículos de comunicação faturaram R$ 28,45 bilhões
com venda de espaço publicitário. A estimativa é que esse valor represente 90%
do total das verbas investidas em mídia ao longo do ano. Contabilizados o residual
de 10% e um valor aproximado para a produção das peças veiculadas (calculado
em 19% do total), chega-se ao bolo publicitário total (mídia+produção) e aos
surpreendentes R$ 39,03 bilhões (ou US$ 23,37 bilhões), o que posiciona o Brasil
entres os cinco maiores mercados globais de propaganda, em disputa com
Inglaterra e Alemanha, segundo dados da ZenithOptmedia.
com venda de espaço publicitário. A estimativa é que esse valor represente 90%
do total das verbas investidas em mídia ao longo do ano. Contabilizados o residual
de 10% e um valor aproximado para a produção das peças veiculadas (calculado
em 19% do total), chega-se ao bolo publicitário total (mídia+produção) e aos
surpreendentes R$ 39,03 bilhões (ou US$ 23,37 bilhões), o que posiciona o Brasil
entres os cinco maiores mercados globais de propaganda, em disputa com
Inglaterra e Alemanha, segundo dados da ZenithOptmedia.
A diferença de crescimento dos anos de 2011 e 2010 (quando o mercado
aumentou 17,7%, praticamente o dobro) deve-se ao fato de a Copa do Mundo
ter potencializado o mercado consumidor e, consequentemente, o mercado
publicitário e que em anos em que o evento não se rea¬liza as expectativas
também são mais conservadoras. Há um ano, esperava-se que o crescimento
do mercado para 2011 fosse algo entre 8,5% e 9%. Cresceu, portanto, dentro
da previsão.
aumentou 17,7%, praticamente o dobro) deve-se ao fato de a Copa do Mundo
ter potencializado o mercado consumidor e, consequentemente, o mercado
publicitário e que em anos em que o evento não se rea¬liza as expectativas
também são mais conservadoras. Há um ano, esperava-se que o crescimento
do mercado para 2011 fosse algo entre 8,5% e 9%. Cresceu, portanto, dentro
da previsão.
Embora a TV aberta detenha a hegemonia no setor, tendo recebido o maior
volume de investimentos, com o total de R$ 18,01 bilhões, e cujo faturamento
mais que triplicou, a internet e a TV por assinatura são, disparados, os meios
de maior expansão em faturamento publicitário: no último ano, cresceram
19,63% e 17,85%, respectivamente. Entretanto, essa elevação não se reflete
share: a internet detém 5,11% de participação do faturamento publicitário total
no Brasil e a TV por assinatura é ainda menor, com 4,19%.
volume de investimentos, com o total de R$ 18,01 bilhões, e cujo faturamento
mais que triplicou, a internet e a TV por assinatura são, disparados, os meios
de maior expansão em faturamento publicitário: no último ano, cresceram
19,63% e 17,85%, respectivamente. Entretanto, essa elevação não se reflete
share: a internet detém 5,11% de participação do faturamento publicitário total
no Brasil e a TV por assinatura é ainda menor, com 4,19%.
Apesar disso, os anunciantes reconhecem cada vez mais o potencial da web
e a utilizam em comunicação, seja display, search ou redes sociais. “A internet
continua sendo o meio que mais cresce há anos. No ano passado, o crescimento
foi impulsionado pelo aumento do tempo dos brasileiros na internet e pela melhoria
dos serviços na rede, além da audiência nas redes sociais, no consumo de vídeo,
nas áreas de entretenimento, busca, além do fato de que os brasileiros conectados
estão se informando mais pela internet do que por outros meios”, afirmou o diretor
executivo do IAB Brasil, Ari Meneghini.
e a utilizam em comunicação, seja display, search ou redes sociais. “A internet
continua sendo o meio que mais cresce há anos. No ano passado, o crescimento
foi impulsionado pelo aumento do tempo dos brasileiros na internet e pela melhoria
dos serviços na rede, além da audiência nas redes sociais, no consumo de vídeo,
nas áreas de entretenimento, busca, além do fato de que os brasileiros conectados
estão se informando mais pela internet do que por outros meios”, afirmou o diretor
executivo do IAB Brasil, Ari Meneghini.
Com informações de Meio & Mensagem
Mega Digital Brasil Agência De Publicidade Online. Links Patrocinados ( SEM, Adwords), Rede Social (social Media)Criação de sites, blogs e web 2.0 http://www.megadigitalbrasil.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário