Setor que apresentou maior índice de expansão foi o do acesso domiciliar. Entre os sites, os que apresentaram maior crescimento no numero de de visitas em janeiro foram os governamentais
Mega Digital Brasil Agência De Publicidade Online. Links Patrocinados ( SEM, Adwords), Rede Social (social Media)Criação de sites, blogs e web 2.0 http://www.megadigitalbrasil.com/
O brasileiro está cada vez mais conectado. Das 63,5 milhões de pessoas com acesso à Internet em casa ou no local de trabalho, 47,5 milhões foram usuários ativos da rede mundial de computadores em janeiro. Esse número representa um índice de crescimento de 2% em relação a dezembro do ano passado e de 11,2% em relação aos internautas ativos no Brasil em janeiro de 2011 (42,7 milhões). É o que revela pesquisa realizada pelo Ibope Nielsen Online e divulgada nesta semana.
O levantamento mostra também que a parte mais expressiva desse crescimento no acesso à Internet vem acontecendo em residências. No período de um ano - entre janeiro de 2011 e janeiro de 2012 - a expansão foi de 14%, passando de 34,2 milhões de usuários ativos domiciliares para 39 milhões.
Outro dado interessante é que o tempo de uso do computador também aumentou. Segundo a pesquisa mostra, o brasileiro passou em média 63 horas e 27 minutos conectado ou usando aplicativos em janeiro deste ano, o que aponta para um crescimento de 2,2% em relação a dezembro do ano passado (62 horas e 4 minutos).
Este índice fica ainda maior quando é levado em consideração apenas o tempo em que o usuário está conectado à Internet: 4,9% a mais em janeiro deste ano.
Ao todo, o número de brasileiros com acesso à Internet em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais) chegou a 78 milhões e 464 mil pessoas no terceiro trimestre de 2011.
Audiência
Curiosamente, o maior crescimento em audiência no período estudado pelo Ibope aconteceu em sites do governo.
O número de usuários únicos de sites governamentais passou de 22,3 milhões em dezembro de 2011 para 25,3 milhões em janeiro deste ano. Uma evolução de 13%.
A pesquisa aponta que a causa desta expansão no número de visitas foi a busca pelo Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), pelo Programa Universidade Para Todos (Prouni) e as inscrições unificadas em instituições públicas de ensino superior. Outro fator que também contribuiu foi a procura por informações sobre tributos.
Outros sites que apresentaram índices expressivos de crescimento em janeiro foram os de carreiras, os mapas e guias locais, as páginas de ofertas de pacotes de viagens, de hotéis e de companhias aéreas e os classificados de imóveis.
Publicidade
A publicidade na Internet também aumentou, segundo o Ibope. Em janeiro de 2011, foram veiculadas 4.372 campanhas publicitárias na web. No mesmo período deste ano, este número ultrapassou os 6 mil, numa evolução de 39%.
E as boas notícias não param por aí. O número de “web-anunciantes” passou de 1.613 para 2.124 (crescimento de 32%) e o número de banners (peças publicitárias em formato display) chegou em janeiro deste ano a 20.613, o que indica um aumento de 69% em relação ao mesmo período do ano anterior (quando eram 12.194).
O quê
ENTENDA A NOTÍCIA
Pesquisa realizada pelo Ibope Nielsen Online mostra crescimento tanto no número de brasileiros com acesso à Internet quando no investimento publicitário na rede mundial de computadores.
FONTE: 

Mega Digital Brasil Agência De Publicidade Online. Links Patrocinados ( SEM, Adwords), Rede Social (social Media)Criação de sites, blogs e web 2.0 http://www.megadigitalbrasil.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário