19 de março de 2012

Inaugurado Espaço de Inclusão Social e Digital em Nova Prata

No dia 12, foi inaugurado em Nova Prata do Iguaçu o Espaço Inclusão Social e Digital Orlei Sebastião de Oliveira desenvolvido para que crianças e adultos que não tem condições de fazer cursos de informáticatenham uma oportunidade de aprender. 
O local tem capacidade para aproximadamente 15 estudantes por turma e funcionará durante três períodos, manhã, tarde e noite. Segundo o responsável pelo espaço, Rodinei Paz, o centro tem capacidade para atender aproximadamente 250 alunos durante o ano. Para Paz o espaço é um local de aprendizado, conhecimento e informação onde alunos, independente da idade, terão uma oportunidade de conhecer um pouco a respeito de informática.

Dona Izolete de Oliveira, mãe do homenageado Orlei Sebastião de Oliveira, esteve presente e agradeceu a bela homenagem que seu filho está recebendo. “Em vida Orlei foi sempre muito esforçado e naquela época não tínhamos condições de proporcionar a ele um curso de informática, mas se ele estive-se vivo iria adorar este lugar” declarou emocionada.

Segundo o vice-prefeito Sady Malacarne que representou o prefeito Rubem Miguel Foletto durante a cerimônia, Orlei sempre foi um exemplo de superação e determinação. “Tive a honra de ser patrão do Orlei e enquanto meu funcionário sempre foi um exemplo de garra, coragem e determinação. Suas limitações físicas nunca o impediram de realizar o que queria”, declarou Malacarne.

Histórico
Orlei Sebastião de Oliveira nascido em Guaraniasul em 21/01/1977, filho de Libério Silveira de Oliveira e Izolete Libra de Oliveira. Junto a sua família que buscava prosperidade e uma vida melhor mudou-se para Nova Prata do Iguaçu em 21/06/1992, onde estudou. Mesmo com suas limitações começou cedo a trabalhar, tendo como primeiro emprego o cargo de auxiliar administrativo na secretaria de Agricultura do município. Em seguida foi transferido para auxiliar os trabalhos na secretária de saúde.

Orlei, amante de política, também iniciou cedo sua caminhada pela política pratense sendo presidente do partido dos trabalhadores PT de Nova Prata do Iguaçu de 2003 a 2005. Durante sua vida foi exemplo de luta, garra, coragem e principalmente perseverança. Mostrou a todos que as limitações do corpo são sempre muito pequenas perto da força de vontade de construir e vencer os obstáculos que a vida nos coloca.

Um de seus maiores sonhos era a construção de um centro para auxiliar menores que envolvidos em algum tipo de delito. Um local onde esses menores pudessem encontrar apoio, instrução e terem um futuro diferente. Um local não só de reabilitação, mas também de oportunidades.

Seu sonho de certa forma hoje se torna realidade. O espaço inclusão digital que ganha seu Nome, tem como adjetivo ingressar não só os menores, mas também todos que não tem condições de ter acesso à internet. Essa é uma forma de instruir, socializar e dar novas oportunidades como era o sonho de Orlei que recebe a homenagem da administração municipal a quem muito se dedicou em Nova Prata do Iguaçu. 



 

Mega Digital Brasil Agência De Publicidade Online. Links Patrocinados ( SEM, Adwords), Rede Social (social Media)Criação de sites, blogs e web 2.0 http://www.megadigitalbrasil.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário