21 de março de 2012

Google lança conjunto de relatórios voltados para Social Media





Após observar a dificuldade dos profissionais de marketing em mensurar o valor
 das mídias sociais, já que é difícil entender exatamente o que acontece em um
 ambiente onde a atividade acontece tanto online quanto offline, o Google está
lançando um novo conjunto de relatórios de Social Media dentro do Google Analytics.
 A novidade faz a ponte entre mídias sociais e as métricas do negócio com as
quais você mais se importa – ​​o que lhe permite medir melhor o valor total do canal
 social para o seu negócio. A intenção é facilitar a vida do profissional em três pontos:
  • Identificar o valor total do tráfego proveniente dos chamados “social sites” e
  •  medir como ele conduzem para conversões diretas, ajude em conversões
 futuras;
  • Entender como as atividades socais que acontecem tanto on quanto off do seu
 site lhe ajudarão a otimizar o engajamento do usuários e a melhorar os indicadores de performance das social keys (KPIs);
  • Tomar decisões melhores e mais eficientes em seus programas de marketing.
O relatório social permite que você analise todas essas informações juntas e tenha
uma visão completa do impacto social. Veja, a seguir, algumas coisas que você pode fazer
com o novo relatório:
Relatório geral: veja o desempenho social e seu impacto sobre as conversões

O relatório geral permite que você veja de relance a quantidade de valor de
conversão é gerado a partir de seus canais sociais. A visualização do valor social
compara o número e valor monetário de todas as conclusões da sua meta contra
 aqueles que resultou a partir de referências sociais.
Uma visita vinda das mídias sociais pode resultar em conversão imediatamente,
 ou pode ajudar em uma conversão que ocorra mais tarde. Referências que levam
 a conversões imediatamente são rotuladas como “Última Interação de Conversão
 Social”. Caso a conversão aconteça posteriormente, é denominado “Conversão
 Social Assistida”.
Relatório de conversão: quais metas estão sendo impactadas pelas mídias
 sociais
Com os relatórios de conversão, o setor de marketing poderá medir o valor de cada
canal social individualmente, observando as taxas de conversão de cada rede social
e o valor monetário que elas conduzem para o seu negócio.
Fontes sociais - descubra como os visitantes de diferentes origens se
 comportam
O relatório de fontes sociais mostra o engajamento e as métricas de conversão
 para cada rede social, então, você pode ver como as pessoas estão interagindo
 com o seu conteúdo e se elas estão levando ao resultado desejado.
Plugins sociais: encontrar o conteúdo que é bom o suficiente para 
compartilhar
Se você publica conteúdo, vai querer saber quais os artigos que são mais
compartilhados ou recomendados e em quais redes sociais. Os relatórios de
plugin sociais mostram quais artigos do seu site resultaram em um maior
engajamento e quais os botões sociais - por exemplo, o +1 - são os mais usados.
Essa informação pode te ajudar a criar mais tipo de conteúdo que são populares
entre os seus visitantes e testar diferentes layouts de compartilhamento em redes
sociais.
Fluxo de atividade: o que está acontecendo fora do seu site
A guia “Fluxo de Atividades” (localizada dentro do relatório de fontes) mostra como
 as pessoas estão se engajando socialmente com o seu conteúdo fora de seu site,
 através da web social. 
Para o conteúdo que foi compartilhado publicamente, você pode ver as URLs que
utilizadas, como e onde eles compartilhavam, e o que eles disseram. Atualmente,
 as atividades são relatadas para Google+ e através de uma lista crescente de
 parceiros de Social Data Hub do Google, como o Badoo, Disqus, Echo, Hatena
 e Meetup.
Esses novos relatórios sociais estarão disponíveis para todos os usuários ao longo
 das próximas semanas sob a guia Reporting Standard.
Com informações de Blog Google Analytics


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