Após observar a dificuldade dos profissionais de marketing em mensurar o valor
das mídias sociais, já que é difícil entender exatamente o que acontece em um
ambiente onde a atividade acontece tanto online quanto offline, o Google está
lançando um novo conjunto de relatórios de Social Media dentro do Google Analytics.
A novidade faz a ponte entre mídias sociais e as métricas do negócio com as
quais você mais se importa – o que lhe permite medir melhor o valor total do canal
social para o seu negócio. A intenção é facilitar a vida do profissional em três pontos:
das mídias sociais, já que é difícil entender exatamente o que acontece em um
ambiente onde a atividade acontece tanto online quanto offline, o Google está
lançando um novo conjunto de relatórios de Social Media dentro do Google Analytics.
A novidade faz a ponte entre mídias sociais e as métricas do negócio com as
quais você mais se importa – o que lhe permite medir melhor o valor total do canal
social para o seu negócio. A intenção é facilitar a vida do profissional em três pontos:
- Identificar o valor total do tráfego proveniente dos chamados “social sites” e
- medir como ele conduzem para conversões diretas, ajude em conversões
- Entender como as atividades socais que acontecem tanto on quanto off do seu
- Tomar decisões melhores e mais eficientes em seus programas de marketing.
O relatório social permite que você analise todas essas informações juntas e tenha
uma visão completa do impacto social. Veja, a seguir, algumas coisas que você pode fazer
com o novo relatório:
uma visão completa do impacto social. Veja, a seguir, algumas coisas que você pode fazer
com o novo relatório:
Relatório geral: veja o desempenho social e seu impacto sobre as conversões
O relatório geral permite que você veja de relance a quantidade de valor de
conversão é gerado a partir de seus canais sociais. A visualização do valor social
compara o número e valor monetário de todas as conclusões da sua meta contra
aqueles que resultou a partir de referências sociais.
conversão é gerado a partir de seus canais sociais. A visualização do valor social
compara o número e valor monetário de todas as conclusões da sua meta contra
aqueles que resultou a partir de referências sociais.
Uma visita vinda das mídias sociais pode resultar em conversão imediatamente,
ou pode ajudar em uma conversão que ocorra mais tarde. Referências que levam
a conversões imediatamente são rotuladas como “Última Interação de Conversão
Social”. Caso a conversão aconteça posteriormente, é denominado “Conversão
Social Assistida”.
ou pode ajudar em uma conversão que ocorra mais tarde. Referências que levam
a conversões imediatamente são rotuladas como “Última Interação de Conversão
Social”. Caso a conversão aconteça posteriormente, é denominado “Conversão
Social Assistida”.
Relatório de conversão: quais metas estão sendo impactadas pelas mídias
sociais
sociais
Com os relatórios de conversão, o setor de marketing poderá medir o valor de cada
canal social individualmente, observando as taxas de conversão de cada rede social
e o valor monetário que elas conduzem para o seu negócio.
canal social individualmente, observando as taxas de conversão de cada rede social
e o valor monetário que elas conduzem para o seu negócio.
Fontes sociais - descubra como os visitantes de diferentes origens se
comportam
comportam
O relatório de fontes sociais mostra o engajamento e as métricas de conversão
para cada rede social, então, você pode ver como as pessoas estão interagindo
com o seu conteúdo e se elas estão levando ao resultado desejado.
para cada rede social, então, você pode ver como as pessoas estão interagindo
com o seu conteúdo e se elas estão levando ao resultado desejado.
Plugins sociais: encontrar o conteúdo que é bom o suficiente para
compartilhar
compartilhar
Se você publica conteúdo, vai querer saber quais os artigos que são mais
compartilhados ou recomendados e em quais redes sociais. Os relatórios de
plugin sociais mostram quais artigos do seu site resultaram em um maior
engajamento e quais os botões sociais - por exemplo, o +1 - são os mais usados.
Essa informação pode te ajudar a criar mais tipo de conteúdo que são populares
entre os seus visitantes e testar diferentes layouts de compartilhamento em redes
sociais.
compartilhados ou recomendados e em quais redes sociais. Os relatórios de
plugin sociais mostram quais artigos do seu site resultaram em um maior
engajamento e quais os botões sociais - por exemplo, o +1 - são os mais usados.
Essa informação pode te ajudar a criar mais tipo de conteúdo que são populares
entre os seus visitantes e testar diferentes layouts de compartilhamento em redes
sociais.
Fluxo de atividade: o que está acontecendo fora do seu site
A guia “Fluxo de Atividades” (localizada dentro do relatório de fontes) mostra como
as pessoas estão se engajando socialmente com o seu conteúdo fora de seu site,
através da web social.
as pessoas estão se engajando socialmente com o seu conteúdo fora de seu site,
através da web social.
Para o conteúdo que foi compartilhado publicamente, você pode ver as URLs que
utilizadas, como e onde eles compartilhavam, e o que eles disseram. Atualmente,
as atividades são relatadas para Google+ e através de uma lista crescente de
parceiros de Social Data Hub do Google, como o Badoo, Disqus, Echo, Hatena
e Meetup.
utilizadas, como e onde eles compartilhavam, e o que eles disseram. Atualmente,
as atividades são relatadas para Google+ e através de uma lista crescente de
parceiros de Social Data Hub do Google, como o Badoo, Disqus, Echo, Hatena
e Meetup.
Esses novos relatórios sociais estarão disponíveis para todos os usuários ao longo
das próximas semanas sob a guia Reporting Standard.
das próximas semanas sob a guia Reporting Standard.
Com informações de Blog Google Analytics
Mega Digital Brasil Agência De Publicidade Online. Links Patrocinados ( SEM, Adwords), Rede Social (social Media)Criação de sites, blogs e web 2.0 http://www.megadigitalbrasil.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário