GOIÂNIA – A CeBIT, maior feira de Tecnologia da Informação (TI) do mundo, contará neste ano com a participação de 14 empresas goianas. A feira, que acontece entre os dias 6 e 10 de março, em Hannover, na Alemanha, deve reunir cerca de 4,2 mil expositores dos 70 países participantes. Em pauta, apresentações de novas tendências e tecnologias, demonstração de produtos específicos para TI e identificação de novos parceiros.
Diretor-técnico da Seta Sistemas, Ralph Rangel espera dar andamento aos projetos de parceria iniciados durante visita à CeBIT do ano passado. Ele está de olho em duas soluções inovadoras: o eye tracking (interface de olho) e a interface neural, ambos aplicados à área de educação, que é o foco do empreendimento goiano.
"São tecnologias revolucionárias a que tivemos acesso no ano passado. Por meio do eye tracking, é possível que o computador, de maneira automática, rastreie e coloque na tela o que mais chamou a atenção do usuário. É um sistema que ajuda pessoas com limitações físicas ou mentais a utilizarem o computador. É uma forma de inclusão social", explica Rangel.
Mega Digital Brasil Agência De Publicidade Online. Links Patrocinados ( SEM, Adwords), Rede Social (social Media)Criação de sites, blogs e web 2.0 http://www.megadigitalbrasil.com/
A Seta Sistemas já desenvolve o programa, mas depende do hardware da empresa alemã. “Vamos tentar estreitar a parceria para integrar as duas soluções”. Quanto à interface neural, o usuário poderia mover programas de computador por meio da força do pensamento. “Como a Europa está em crise, vamos também em busca de oportunidades para nossos produtos e serviços”, emenda Rangel.
O empresário Almir Firmino da Silva, proprietário da Decisão Sistemas, que atua há 23 anos no desenvolvimento de softwares, integra a missão pela primeira vez. “Este evento vai possibilitar conversa com pessoas de todo o mundo para mostrar como é o mercado de Tecnologia da Informação no Brasil. Também poderemos conhecer projetos pioneiros na área e, quem sabe, desenvolver parceria com outras empresas”, disse.
A CeBIT tem expectativa de público de 350 mil visitantes. Vinte e cinco companhias que irão expor no local são brasileiras, inovações nas áreas de banco, segurança da informação, telecomunicações, usuário final, governo e pesquisa, bem como de desenvolvimento e negócios.
Além da visita à CeBIT, a comitiva goiana também participará de visitas técnicas ao Instituto Fraunhofer Mevis, ligado a pesquisas para o desenvolvimento de sistemas para a área da saúde, e a empresa AirITSystems Gmbh, que é líder em segurança computacional. Durante a viagem também está incluída a visita a três importantes parques tecnológicos europeus, em Lisboa (Portugal) e Málaga e Barcelona (Espanha).
“Conhecer parques tecnológicos europeus possibilitará aos empresários ver o funcionamento do local e saber as vantagens para as empresas que se instalam nestes parques, podendo, assim, subsidiar futuras discussões”, explica o coordenador do projeto de Tecnologia da Informação do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), Francisco Lima Júnior.
A missão é iniciativa do Sebrae em Goiás, por meio do projeto de Tecnologia da Informação, Comunidade Tecnológica de Goiás (Comtec), Sindicato das Empresas de Informática, Telecomunicações e Similares de Goiás (Sindinformática), Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Secretaria de Ciência e Tecnologia, e Secretaria da Indústria e Comércio. A comitiva goiana viaja para a Europa neste domingo (5) e retorna no próximo dia 21.
FONTE: DCI
Mega Digital Brasil Agência De Publicidade Online. Links Patrocinados ( SEM, Adwords), Rede Social (social Media)Criação de sites, blogs e web 2.0 http://www.megadigitalbrasil.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário