Em artigo escrito para o Olhar Digital, Andrea Bridges-Smith, gerente de produtos da MediaMind Global Publisher Unit, indicou como transformar os anúncios móveis em vendas. O artigo tem como objetivo mostrar para empresas que se o anúncio está fazendo sucesso, ou seja, se o target está interagindo com ele porém a conversão para vendas está baixa, algo errado está acontecendo.
Andrea garante que as marcas precisam entregar algo interessante depois do clique para continuarem com a atenção do usuário, uma vez que em 2012 cerca de 73 milhões de usuário vão navegar ou pesquisar por produtos através de dispositivos móveis. Para isso, ele sugeriu dicas que vão ajudar no retorno de investimentos em publicidade móvel:
1) Manter um site móvel: Página que proporciona uma maior navegabilidade em plataformas móveis. É necessário que informações mais importantes estejam em lugares de fácil acesso.
2) Levar em conta a compra por comparação: Os dispositivos móveis permitem um acesso a informações, de uma maneira rápida e fácil. Por isso, benefícios como frete grátis e pontualidade de entrega grandes fatores decisivos para a compra. Verifique também como o usuário chegou ao seu site móvel.
3) Segurança: Consumidores precisam acreditar que as informações para pagamento vão ser enviadas para um local seguro, portanto deixe claro todas as informações sobre a segurança do site.
4) Descontos móveis: Para atrair o consumidor para compra móvel, ofereça descontos especiais para compras feitas através de dispositivos. QR codes, aplicativos e ou um código digital funcionam bem para esse objetivo.
5) Análise das avaliações feitas por consumidores: Tanto no computador como no celular, consumidores que ainda não conhecem o site, buscam por avaliações feitas por outros consumidores. Basta uma crítica negativa para a empresa perder a compra. Fique atento as reclamações, procurando responder e resolver os problemas.
A campanha deverá ser capaz de ultrapassar as expectativas do anúncio móvel, uma vez que esse mercado está em plena ascendência. Para isso os anúncios e sites móveis precisam ser fáceis de utilizar, despertarem uma curiosidade no usuário e manter a atenção dele até o final do processo.
FONTE: Mobilepedia
Mega Digital Brasil Agência De Publicidade Online. Links Patrocinados ( SEM, Adwords), Rede Social (social Media)Criação de sites, blogs e web 2.0 http://www.megadigitalbrasil.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário