16 de março de 2012

Buscador do Google passará pela maior reformulação da história, diz jornal


O Google vai fazer a maior renovação do seu mecanismo de busca da história para continuar competitivo e para adicionar novas tecnologias, segundo o The Wall Street Journal.
Google
Amit Singhal, executivo da empresa, afirmou que o buscador do Google funcionará "da mesma forma que os humanos entendem o mundo". As mudanças começarão a aparecer nos próximos meses, e uma reformulação completa para a "próxima geração de busca" vai levar anos para ser concluída.
 
As alterações não devem eliminar a forma atual de busca a partir de palavras-chave. O Google trabalha, na verdade, em uma forma de desenvolver um sistema que encontra resultados mais relevantes.
 
Um mecanismo chamado "busca semântica" deve ser incorporado ao buscador. Com ele, as pesquisas serão mais relacionadas a pessoas e lugares. Com isso, quando o usuário fizer uma busca, por exemplo, sobre "quais são as dez maiores cidades brasileiras", em vez de receber links para sites que possam ter a resposta, ele receberá uma lista com as cidades.
 
Essa alteração deve modificar a forma como o mecanismo de busca funciona, impactando em algo entre 10% e 20% das pesquisas feitas no Google.
 
As novas mudanças vão se aliar a outras iniciativas do Google de tornar os resultados das pesquisas mais "pessoais". Recentemente o buscador foi integrado ao Google+, mostrando resultados relacionados também aos amigos e contatos da rede social.

FONTE: OLHAR DIGITAL


Mega Digital Brasil Agência De Publicidade Online. Links Patrocinados ( SEM, Adwords), Rede Social (social Media)Criação de sites, blogs e web 2.0 http://www.megadigitalbrasil.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário