As mídias digitais têm grande potencial que não é explorado pelas empresas, revela pesquisa global da Capgemini Consulting em parceria com o MIT Center for Digital Business. De acordo com o estudo, apenas uma a cada três organizações, cerca de 33%, utilizam tais tecnologias digitais para transformar os negócios.
O estudo faz um mapeamento das companhias em relação ao seu amadurecimento na área digital, caracterizadas por "o quê" e "como". Para George Westerman, cientista pesquisador do MIT e coautor do relatório, estes dois termos são os impulsionadores da transformação. "As empresas com maturidade em ambas as dimensões conseguem realizar transformação digital que traz grande valor ao negócio."
São quatro níveis de maturidade: iniciantes digitais, 'fashionistas' digitais (que já implementaram), conservadoras digitais (sabem que é necessário, porém não criam soluções), digirati (entendem como gerar valor com a transformação digital).
Pressão da concorrência (72%) e dos clientes (70%) são líderes no ranking de estimulantes à mudança. Entre as barreiras estão falta de qualificação (77%), problemas culturais (55%) e TI ineficaz (50%).

Nenhum comentário:
Postar um comentário