31 de janeiro de 2012

Redes Wireless e Técnicas de SEO

Usuários de notebooks se utilizam das redes wireless, devido à facilidade de acesso sem fio à Internet, com grande mobilidade.

Deve-se porém levar em conta, o fator segurança, quando da instalação dos roteadores que, para estarem protegidos, deverão observar alguns pontos essenciais, tais como: mudança de login e senha padrão e, a não divulgação do nome da rede (SSID).

Login e senha, são gravados na memória dos computadores e, quando sofrem invasão alheia, causada pela má configuração do roteador, ocasiona-se inclusive roubo do email e senha do provedor.

Devido à existência de softwares que quebram a criptografia do tipo WEP, hoje recomenda-se a utilização de senha na rede wireless do tipo WPA ou WPA2.

Buscar auxílio a nível profissional na hora da instalação, vai além do auxílio fornecido pelo manual que acompanha o produto, vez que esse, será capaz de configurar o SSID, de forma a torna-lo invisível e, dessa forma, o "ladrão de WIFI" ficará sem acesso.

Deve-se ainda, cadastrar no roteador, o endereço MAC (Media Access Control), pois não existem dois MAC iguais e, dessa forma, o acesso se fará apenas pelos computadores que tiverem suas placas de rede devidamente cadastradas.

ÿSegurança observada, passemos agora para nosso outro assunto: Técnicas de SEO:

Conseguir otimizar uma página de um site, para que os motores de busca possam localizá-la, é uma prática denominada SEO (Search Engine Optimization)

Quando isso ocorre, a página terá consequentemente, um melhor posicionamento, ou seja, será facilmente encontrada (ou, no mínimo, sairá na frente de seus concorrentes) pelas pessoas, quando elas realizam uma pesquisa no Google, por exemplo.

O SEO não apresenta garantias de sucesso. Nenhuma empresa, por mais que divulgue o contrário, poderá garantir que o site elaborado fique em primeiro lugar em um motor de busca, pois o único capaz de garantir isso, é o próprio site de busca.

Com o passar do tempo, descobriu-se que as melhores práticas de SEO, se resumem em uma boa criação e em uma excelente estruturação e isso tudo, inclui obviamente, o inestimável papel que as palavras chaves tem, em todo esse processo.

O SEO se divide em dois fatores: os internos e os externos.

Os fatores internos, dizem respeito à parte interna do site, como a URL utilizada de forma adequada e/ou a correta utilização das tags.

Os fatores externos, por sua vez, dizem respeito à relação que o site, se relaciona com os demais, dentro da WEB (ex: quantidade de links que apontam para o seu conteúdo).

Dependendo da real relevância dessas duas partes, os sites de busca, fazem a sua pontuação (conhecido como "PageRank"), normalmente em uma escala de 0(zéro) à 10(dez) em relação às palavras chaves utilizadas e à elas relacionadas.

Não se deve confundir SEO com patrocínio de links, digo isso porque ninguém pode patrocinar um SEO (seu segredo está muito bem guardado!!) mas, por outro lado, poderá dispor de dinheiro para se sobressair sobre os demais, bastando que procure empresas especializadas para o patrocínio desses links.


FONTE:

Mega Digital Brasil Agência De Publicidade Online. Links Patrocinados ( SEM, Adwords), Rede Social (social Media)Criação de sites, blogs e web 2.0 http://www.megadigitalbrasil.com/

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