26 de outubro de 2010

Olhar Digital: Sátira mostra um vila privativa criada pela Google

 

Sátira mostra um vila privativa criada pela Google

O site The Onion publicou uma paródia baseada no comentário mal educado do CEO da empresa

Segunda-feira, 25 de outubro de 2010 às 13h25

O CEO daGoogle, Eric Schmidt, quando questionado sobre o que fazer com as pessoas quenão querem ser vistas no Google Street View ou qualquer outro programa queinvada a privacidade do usuário, deu uma solução um pouco exagerada para as pessoas: ele disseque os incomodados deveriam se mudar.

A resposta maleducada não passou despercebida pela mídia e gerou uma hilária paródia criadapelo site The Onion. No vídeo, eles brincam que a Google está oferecendo umanova solução para as pessoas que não querem mais viver sob as câmeras do GoogleStreet View: a "Opt-Out Village", uma vila criada pela Google onde o cidadãovive sob muros altos e não sofre com qualquer invasão. Lá não existem computadores, bancos, hospitais ou qualquer elemento da vida moderna. Além disso, a casa deixada pra trás será queimada, para que ninguém possa vê-la mais e as pessoas que decidirem voltar à vida real serão marcadas com um G na testapara confirmar que elas estão dispostas a fazer parte do impérioGoogle novamente.

A sátira é uma dramatização, mas tem uma pitada de verdade. Atualmente a Google é alvo de pelo menostrês investigações federais sobre privacidade, por isso a gigante de buscasdisponibilizou uma página chamada de Google Privacy Center, onde usuários podemremover cookies ou softwares de rastreamento. A página foi a solução encontrada pela empresa para aliviar o seu lado deBig Brother digital.

No vídeoabaixo, você pode conferir a paródia feita sobre a vila privada da Google

Olhar Digital: Sátira mostra um vila privativa criada pela Google


Google Opt Out Feature Lets Users Protect Privacy By Moving To Remote Village

Nenhum comentário:

Postar um comentário