21 de janeiro de 2013

5 alternativas para não depender do Skype

 

Preparamos uma lista de programas e serviços que permitem ao usuário conversar com seus contatos do MSN sem migrar para o Skype

18 de Janeiro de 2013 | 07:30h

Windows Live Messenger 2011

A Microsoft está oficialmente encerrando o Messenger para favorecer o Skype. Entretanto, nem todos os usuários estão prontos ou têm vontade de fazer a mudança, que será obrigatória a partir de março, seja por não se acostumarem com uma nova interface, seja por simplesmente não gostarem do Skype.
Por este motivo, o Olhar Digital organizou uma lista de alternativas para aqueles que gostariam de continuar em contato com seus amigos do MSN sem precisar se render ao Skype.
Entre os links a seguir, estão mensageiros de diversos tipos, com interfaces diversificadas, incluindo um clone do MSN e outros softwares que aceitam vários protocolos de mensagens instantâneas. Também há opções que não requerem instalação no computador.
Confira as sugestões abaixo:

aMSN -
Trata-se de uma das melhores alternativas para quem não consegue se livrar da interface do Messenger, embora traga uma versão mais simplificada. O software, de código aberto, foi idealizado para ser um clone do MSN, criado para os órfãos do programa no Linux, mas que foi levado também para outras plataformas como o Windows.
Trillian - Uma alternativa elegante ao Messenger, que aceita muitos outros serviços de bate-papo além do protocolo da Microsoft. Um diferencial deste software é a possibilidade de integrar também as redes sociais, com acesso ao Facebook, Twitter, LinkedIn e Foursquare.
Nimbuzz - Também é um mensageiro multiprotocolo. Entretanto, é um pouco mais simples e ainda possui também a opção de acessar suas contas por meio da web, sem necessidade de instalação.

eBuddy - É um dos serviços mais populares de mensagens instantâneas multiprotocolo na web, contando com suporte não só ao MSN, mas ao Gtalk, ao Facebook Chat, além de outros serviços de menor escalão.
Outlook.com -
Seria uma alternativa mais 'oficial' da Microsoft para não precisar acessar o Skype. O serviço de webmail da empresa oferece ferramenta de mensagens instantâneas com os contatos do MSN, embora não seja o serviço mais eficiente.

Olhar Digital: 5 alternativas para não depender do Skype

Nenhum comentário:

Postar um comentário