5 de dezembro de 2012

Google lança Painel de Respostas Curtas no Brasil

Nesta terça, a companhia lançou no Brasil a versão local do Painel do Conhecimento, lançado nos EUA em maio como Knowledge Graph, com o intuito de responder às perguntas mais comuns para as consultas feitas no buscador. 

Em uma busca no site por "Curitiba", por exemplo, internautas brasileiros passarão a ver, à direita da tradicional lista de links, informações como a área, a população, meteorologia e pontos turísticos --no caso, o Jardim Botânico, a Ópera de Arame, entre outros.

O mesmo acontece para pessoas célebres (exibindo data de nascimento, uma pequena biografia, personalidades relacionadas), obras de arte (autor, sinopse, data de lançamento), grupos e movimentos artísticos, eventos e organizações.

O conteúdo apresentado nessa barra lateral é obtido por meio do funcionamento de algoritmos, que vasculham sites como Wikipédia, CIA Factbook, o do Banco Mundial, Freebase e Eurostat, entre outras fontes. O trabalho dos "robôs" é supervisionado e revisado por humanos.

 O Painel do Conhecimento estará disponível inicialmente para uma pequena parcela dos usuários, atingindo a totalidade dos brasileiros daqui a aproximadamente duas semanas, diz o Google.

 Fonte: Folha de SP

Mega Digital Brasil Agência De Publicidade Online. Links Patrocinados ( SEM, Adwords), Rede Social (social Media)Criação de sites, blogs e web 2.0 http://www.megadigitalbrasil.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário