30 de agosto de 2012

Twitter cria ferramentas para mercado corporativo

 

Selos divulgarão serviços de desenvolvedores dentro da rede

29 de Agosto de 2012 | 15:39h

Selos do Twitter

O Twitter anunciou, nesta quarta-feira, 29, o Programa de Produtos Certificados, que atestará a qualidade de desenvolvedores em determinadas áreas. A ideia é mostrar às empresas que há gente especializada na rede para ajudar a incrementar sua presença social.
Três badges (medalhas) foram criadas para isso: Engadget, Analytics e Data reseller. A primeira será dada a desenvolvedores especializados em conversa; como exemplo, o Twitter cita a Sprinklr, que tem ajudado companhias como GM, Cirgin America e Nike a responderem tweets em larga escala.
O segundo tópico é para quem trabalha com análise de conteúdo e dos números do site. Como a Crimson Hexagon, que trabalha junto a estúdios de Hollywood para que entendam melhor como as discussões ocorridas no Twitter se relacionam com o sucesso de suas criações.
O último certificado é para profissionais que revendem dados. "Para tornar um grande número de tweets públicos disponíveis para que os parceiros possam construir produtos e serviços", explica Doug Williams, gerente de desenvolvimento de negócios do Twitter.
Eles começaram com 12 parceiros, alguns se enquadram em mais de uma categoria: Attensity, Crimson Hexagon, Dataminr, DataSift, ExactTarget, Gnip, HootSuite, Mass Relevance, Radian6, SocialFlow, Sprinklr e Topsy. Se você for desenvolvedor, pode tentar um selo, basta acessar aqui.

Olhar Digital: Twitter cria ferramentas para mercado corporativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário