
Segundo levantamento realizado pela agência de marketing ClearSaleing (www.clearsaleing.com), consumidores de comércio eletrônico que chegam em sites por meio das redes sociais possuem um tíquete médio maior que em outras categorias. De acordo com a pesquisa, este tipo de cliente gasta, em média, US$ 280 por compra; enquanto consumidores oriundos de sites de busca, como Google e Bing, apresentam um gasto relativo de US$ 100. A média entre todos os outros canais juntos também apresenta um valor médio inferior, atingindo US$ 135,37 por pedido realizado.
Para Ricardo Grandinetti, gerente de produtos da LikeStore (www.likestore.com.br), o potencial das redes sociais para estimular vendas é enorme, por levar em conta a opinião de amigos e conhecidos. A grande vantagem deste canal sobre os demais, segundo o executivo, é a maior intenção de compra do consumidor ao acessar um site de vendas através do Facebook, ou Twitter. “A influência que um conhecido tem na hora da decisão de compra é superior à televisão, ou anúncios de publicidade. Desta maneira, se uma pessoa entra em um e-commerce a partir do comentário de um amigo, a possibilidade da venda ser convertida é maior”, acredita.
Sobre a LikeStore
Lançado oficialmente em agosto deste ano, o serviço já conta com mais de 3 mil lojas no Facebook e aproximadamente 9 mil vendas.
A LikeStore (www.likestore.com.br) é o primeiro passo para o desenvolvimento do Social Commerce no Brasil. O serviço permite que qualquer pessoa transforme sua página no Facebook em um e-commerce completo. Unindo assim a força da interação entre amigos nas redes sociais com o poder de conversão de vendas do e-commerce.
Estruturada com o conhecimento de mercado de Gabriel Borges, que possui mais de 14 anos de experiência em estratégia digital, tendo atuado para marcas no Brasil e na Inglaterra. No campo acadêmico, é mestre em Marketing Avançado pela Universidade de Lancaster, da Inglaterra, além de ser pós-graduado em Estratégia de Negócios pela Universidade Federal de Minas Gerais e graduado em Comunicação Social pela PUC Minas.
MISASI COMUNICAÇÃO
Raphael Diegues – raphael@misasi.com.br
Direto: + 55 11 3046-9580
Central: +55 11 3046-9575
Celular: + 55 11 6447-0031
Brás Melilo, 70 – V. N. Conceição
São Paulo/SP – 04537-100
Raphael Diegues – raphael@misasi.com.br
Direto: + 55 11 3046-9580
Central: +55 11 3046-9575
Celular: + 55 11 6447-0031
Brás Melilo, 70 – V. N. Conceição
São Paulo/SP – 04537-100
FONTE:

Mega Digital Brasil Agência De Publicidade Online. Links Patrocinados ( SEM, Adwords), Rede Social (social Media)Criação de sites, blogs e web 2.0 http://www.megadigitalbrasil.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário