29 de março de 2012

SEO e e-mail marketing: uma perfeita combinação


*Equipe VIRID
 
SEO (Search Enginee Optimization) é a arte de posicionar uma página e fazer com que seu site torne-se referência em um determinado assunto ao ser procurado.  Já o e-mail marketing é uma ferramenta especializada em relacionamento digital, início de conversa, além de manter contatos com determinada periodicidade.
 
A VIRID preparou dicas fundamentais para trabalhar melhor o posicionamento da marca junto a campanhas de e-mail marketing. Somados os benefícios de ambos, se trabalhados em consonância, eles podem ser fundamentais para um dos principais fatores do marketing digital, o link building, ou seja, a construção e reputação da marca. 
 
Existem diversas formas de fazer a integração das duas ferramentas, possibilitando que o SEO atue junto ao e-mail marketing. Dessa forma, relacionamos algumas dicas de como utilizar o SEO em campanhas de e-mail marketing e tirar o máximo de proveito:
 
- Conteúdo é tudo: Um dos pilares do SEO é o conteúdo. E o material dentro do e-mail marketing deve ser extremamente bem elaborado, levando relevância, diferencial e qualidade ao material apresentado.  Além disso, faça uso das palavras-chave desenvolvidas para seu negócio.
 
- Direcionamento: Leve o leitor do e-mail marketing para dentro do seu site. Faça a indexação da peça da campanha junto à sua plataforma, e assim sua mensagem também será lida pelos buscadores, aumentando seu posicionamento e presença online. 
 
- Preserve as URLs: Ao disparar uma campanha de e-mail marketing e indexar a peça com a plataforma, faça com que os URLs gerados tanto pela ferramenta quanto pelas palavras-chave sejam preservados. Assim você mantém a qualidade em SEO e não prejudica as métricas do e-mail marketing.
 
- Publique o material: Publique o conteúdo disparado na campanha em blogs, sites e compartilhe-o nas redes sociais, principalmente se for newsletters. Essa ação permitirá apresentar de forma mais constante as campanhas, gerando assim mais links para apoiar o trabalho de SEO.
 
*A VIRID é uma empresa Experian e líder em soluções para envio e gestão de e-mail marketing.
SEGS.com.br 
Mega Digital Brasil Agência De Publicidade Online. Links Patrocinados ( SEM, Adwords), Rede Social (social Media)Criação de sites, blogs e web 2.0 http://www.megadigitalbrasil.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário