14 de março de 2012

Procon-SP: Americanas.com e Submarino têm vendas suspensas

A Fundação Procon-SP determinou uma suspensão de 72 horas das atividades de e-commerce da empresa B2W Companhia Global do Varejo, responsável pelas lojas virtuais Americanas.com, Submarino e Shoptime, em todo o Estado de São Paulo. A penalização foi divulgada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira e tem início a partir de quinta-feira. Além da suspensão, a empresa deverá pagar uma multa de R$ 1.744.320.
De acordo com o Procon-SP, o número de reclamações contra a empresa registrou uma forte alta na comparação com o ano anterior - foram 6.233 atendimentos no ano passado ante 2.224 em 2010 (alta de 180%) - sendo a maior parte por falta de entrega dos produtos ou defeitos nos itens. "Isso é um descaso, desrespeito ao consumidor. Fizemos várias tentativas chamando a empresa para o diálogo no Procon, mas o problema não foi resolvido", afirmou em nota o diretor executivo da Fundação Procon-SP, Paulo Arthur Góes.
A decisão em primeira instância foi tomada em novembro do ano passado, mas a empresa recorreu. Segundo a fundação, a empresa só poderá recorrer na Justiça, não cabendo mais recursos ao administrativo do Procon-SP. De 2004 a 2011, a B2W foi ré em 11 processos administrativos que resultaram em multa, segundo a entidade. Procurada pelo Terra, a assessoria da B2W ainda não se manifestou a respeito da suspensão das atividades. Às 10h56 (de Brasília), as ações da B2W exibiam queda de 1,4%, a R$ 9,85, enquanto o Ibovespa mostrava valorização de 0,57%.
Segundo a fundação, em caso de problemas com entrega de produto e serviços, os consumidores devem procurar um dos postos do Procon-SP no Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera das 7h às 19h, de segunda à sexta-feira, e sábado, das 7h às 13h. Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC), o atendimento ocorre de segunda à quinta-feira, das 09h às 15h. Os consumidores também podem fazer reclamações pelo telefone (11) 3824-0717 ou enviar cartas para a Caixa Postal 3050, CEP 01031-970, São Paulo-SP.
Com informações da Reuters


FONTE: TERRA

Mega Digital Brasil Agência De Publicidade Online. Links Patrocinados ( SEM, Adwords), Rede Social (social Media)Criação de sites, blogs e web 2.0 http://www.megadigitalbrasil.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário