15 de março de 2012

Mulheres têm maior presença nas redes sociais


Um estudo produzido recentemente pela Online MBArevelou que as mulheres possuem maior presença nas redes sociais, sendo o maior público das principais delas. A pesquisa analisou Facebook, Twitter, Google+, Pinterest, LinkedIn, Reddit e Digg, e as mulheres tiveram pelo menos metade do público em quatro delas.
Redes Sociais 
O Facebook, o mais popular (com 845 mi de usuários), tem um público 57% feminino. Já no Twitter, que vem em segundo lugar, com 127 mi participantes, a participação das mulheres é maior, elas são 59% do site.
O Google+, uma das redes sociais mais novas, é a maior dominada pelo público masculino; são 90 mi de usuários, sendo que 71% deles são homens. Em compensação, o Pinterest, sensação do momento nos EUA, que vem em ascensão e ocupa o quarto posto, com 21 mi de usuários, tem a maior diferença de participação entre os sexos, sendo 82% de mulheres e apenas 18% de homens.
O LinkedIn, considerada uma rede social para o mercado corporativo, é a única das analisadas onde acontece um empate; são 150 mi de usuários, sendo 50% de cada sexo. Reddit e Digg completam o estudo, com 5,5 mi e 4,6 mi usuários, respectivamente, e em ambos os casos o público masculino tem maior participação, sendo de 66% e 55% para cada.
PORTALDASNOTICIAS.COM
fonte: 

Mega Digital Brasil Agência De Publicidade Online. Links Patrocinados ( SEM, Adwords), Rede Social (social Media)Criação de sites, blogs e web 2.0 http://www.megadigitalbrasil.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário