9 de março de 2012

Buscas orgânicas vs Anúncios Pagos


Um estudo da WBI revela que mais de 85% dos internautas preferem clicar em resultados de pesquisa orgânicos.
A empresa mapeou as preferências de brasileiros que buscam um determinado produto ou serviço.
O que foi descoberto é que o buscador líder entre o público é o Google, com mais de 90% da preferência, seguido de Yahoo!, Buscapé e Bing. Quanto ao caminho percorrido para se chegar ao resultado, quase metade dos entrevistados foram até a terceira página de busca, enquanto a outra metade foram em sua maioria para a segunda página, seguido por aproximadamente 18% que só pesquisaram a primeira página.
O resultado também aponta para um crescimento dos links patrocinados em relação aos últimos anos. Para Paulo Kendzerski, presidente da WBI Brasil, o fator determinante para esse crescimento se dá pela qualidade e relevância dos anúncios. Quando um usuário procura por um produto que ele já tem em mente, opta por anúncios, pois sabe que encontrará as ofertas que procura, ao invés de clicar nos orgânicos, que em sua maioria, são blogs e sites de conteúdo.
Kendzerski acredita que o Brasil já evoluiu bastante na área dos patrocinados, porém, quanto maior a qualidade, maior a preferência do público por esse tipo de serviço.
Fonte: Proxxima
Mega Digital Brasil Agência De Publicidade Online. Links Patrocinados ( SEM, Adwords), Rede Social (social Media)Criação de sites, blogs e web 2.0 http://www.megadigitalbrasil.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário