23 de fevereiro de 2012

Plugins WordPress para gerenciar anúncios e banners publicitários


Se você pretende ou usa o seu blog WordPress com um objetivo comercial deganhar dinheiro através de anúncios ou banners publicitários, usar um gerenciador para esses anúncios é fundamental. A grande maioria dos gerenciadores de banners publicitários permitem-lhe escolher que tipo de anúncios mostrar de entre banners de clientes, programas de afiliados, anúncios do Google Adsense, etc. A juntar a isso, a grande maioria dos Temas WordPress não oferece um gerenciador de banners, e os que oferecem são bastante limitados ao nível de opções. Caso você não tenha conhecimentos de desenvolvimento web com WordPress, provavelmente irá sentir alguma dificuldade em criar um gerenciador desses anúncios para o seu blog, pelo que o melhor é recorrer a plugins.

PLUGINS PARA GERENCIAR ANÚNCIOS

Existem inúmeros plugins para gerenciar anúncios e banners publicitários no repositório de plugins do WordPress. No entanto, nem todos os plugins servem o propósito da forma mais correta e/ou são demasiado complexos de usar. Por tudo isso, decidimos fazer uma pequena listagem com apenas os melhores plugins para gerenciar anúncios no seu blog. Se por ventura nos esquecemos de algum realmente muito bom, deixe um comentário que adicionaremos ao artigo!

1. CRANKY ADS

cranky ads
Se você vende anúncios publicitários no seu blog, este plugin para WordPress é sem dúvida uma mais-valia. Depois de instalado, ele cria automaticamente uma página “Anuncie Aqui” no seu blog. Algumas das competências deste plugin incluem:
  • Possibilidade de rotacionar banners;
  • Criação de zonas e campanhas ilimitadas. Poderá colocar quantos banners e de quantas dimensões desejar;
  • Defina o preço e duração da campanha (pagamentos integrados com PayPal);
  • Permita aos seus clientes comprar anúncios diretamente em seu blog;
  • Fácil de revisar e aprovar novos anúncios de clientes.

2. AD ROTATE

adrotate
Este é um plugin um pouco mais avançado e que já requer algum trabalho para que fique funcionando a 100%. A grande vantagem deste plugin é que suporta todo o tipo de anúncios e de qualquer dimensão. Ele pode ser usado através de Widgets ou colocando um código PHP no ficheiro do template que desejar. Poderá realizar o tracking do número de cliques, definir períodos, configurar a dimensão e peso dos anúncios, etc. Poderá ainda gerenciar os anúncios individualmente ou em grupos de anúncios, criar relatórios de performance para os seus anunciantes, etc.

3. AD SQUARES

adsquares
Este gerenciador de anúncios está focado nos banners publicitários de 125X125, ou em qualquer outro formato de banners que tenha dimensões quadradas, ou seja, com a mesma dimensão horizontal e vertical (ex.: 250×250, 300×300, etc). O plugin trabalha por meio de Widgets e de um interface drag and drop para arrastar e libertar os anúncios de forma a organizar os seus pocisionamentos. Você poderá usar quantos widgets desejar, e quantas colunas e linhas você deseja. A juntar a isso é possível também rotacionar os anúncios em todas as posições.

4. ADSENSE OPTIMIZER

adsense optimizer
Tal como o nome sugere, este plugin tem como objetivo ajudá-lo a otimizar os seus anúncios do Google Adsense. Você apenas irá precisar de colocar o seu ID do Adsense, escolher de entre os vários formatos disponíveis, e seleccionar onde e de que forma você pretende mostrar os anúncios. Poderá configurar o plugin para mostrar anúncios apenas em artigos, páginas, no fundo dos artigos, no meio dos artigos, no topo, direita, esquerda, centro ou de forma aleatória, mostrar apenas para artigos com X número de palavras, etc. Se desejar, poderá até desativar os anúncios do Adsense num determinado tipo de artigo. Sem dúvida um dos plugins mais completos para blogueiros que procuram ganhar dinheiro com o Google Adsense.

5. KOMOONA

komoona
Este plugin é relativamente similar ao Cranky Ads, uma vez que tem como objetivo ajudá-lo a vender os seus anúncios publicitários a leitores ou clientes. Ele permite a qualquer visitante do seu site comprar um anúncio no seu blog, realizar o upload da imagem, pagar por Paypal e ver o anúncio automaticamente aparecendo no seu blog. A juntar a isso, o Komoona Ads permite-lhe mostrar anúncios do Adsense quando os seus banners publicitários não estão sendo usados por clientes.

FONTE:Escola Wordpress

Mega Digital Brasil Agência De Publicidade Online. Links Patrocinados ( SEM, Adwords), Rede Social (social Media)Criação de sites, blogs e web 2.0 http://www.megadigitalbrasil.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário