17 de fevereiro de 2012

Microsoft cria site de tendência sobre mídias sociais


A Microsoft lançou, na quinta-feira (16/02), um site que analisa conteúdo de blogs, feeds de notícias e sites de mídias sociais em um esforço para agregar tópicos populares em vários lugares do mundo em apenas um espaço na web.
O msnNow “acaba com a desorganização da web, ao oferecer uma atualização minuto a minuto das tendências da internet e das melhores conversas sociais”, afirmou a fabricante de software.
A ferramenta captura feeds do Facebook, Twitter, Bing, BreakingNews.com, entre outros sites. A Microsoft explicou que o conteúdo é mostrado a partir do uso de um algoritmo especial que mede quais tópicos geram maior buzz na web.
O site apresenta um carrossel giratório de histórias em destaque no topo da página, e um painel lateral à direita que indica os mais populares. Ele ainda tem uma caixa de busca do Bing, um indicativo de que a Microsoft espera que o site gere tráfego para a ferramenta.
Este é o mais recente esforço da Microsoft para criar um portal de destino parecido com os criados pelo Yahoo. Um esforço anterior, o Wonderwall, atraiu apenas o tráfego mediano desde o seu lançamento em 2009.

FONTE: IT Web

Mega Digital Brasil Agência De Publicidade Online. Links Patrocinados ( SEM, Adwords), Rede Social (social Media)Criação de sites, blogs e web 2.0 http://www.megadigitalbrasil.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário