A revista Stratégies convidou jovens criativos de diferentes países do mundo para criarem peças futurísticas para a exposição "2062, back and forth to the future", da galeria de arte La Gaîte Lyrique, em Paris (
veja).
Raphael Franzini, criativo na Loducca, foi o único brasileiro que recebeu o convite para participar, sendo que o objetivo principal era criar um anúncio de comida imaginando estar no ano de 2062. Além de Franzini, há presença de criativos da DDB Paris, W+KAmsterdam e Muir Howard, da Inglaterra.
Para criar a sua peça fictícia, Franzini supôs que no futuro, microchips embutidos no corpo humano e telas instaladas abaixo da pele serão uma realidade. Assim, celulares como o "iSkin" podem ser usados na mão do usuário e serão capazes de medir em tempo real pressão sanguínea, colesterol, glicemia etc. A partir desta tecnologia, o criativo desenvolveu o aplicativo fictício "Subway My Way", para a rede de fast food Subway, que usa os dados de nossa saúde para oferecer um sanduíche sob medida para a necessidade naquele momento. Além disso, com apenas um estalo de dedos, pode-se fazer um pedido de delivery que será entregue onde o usuário estiver, mesmo que esteja em movimento.
A mostra conta também com trabalhos de artistas, pensadores, arquitetos e engenheiros que desenvolveram, cada um em sua área de atuação, exposições, peças de teatro, concertos e exibições de vídeos. Todas essas "viagens ao futuro" ficarão na galeria francesa até 25 de março.
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