29 de fevereiro de 2012

Campanha brasileira conquista prêmio de marketing do Facebook

Campanha da Corrida Rio-SP usava tecnologia RFID. Foto: Reprodução

O Facebook anunciou nesta segunda-feira os vencedores do prêmio Studio Awards, que reconheceu as principais campanhas de marketing baseadas em conexões sociais. A agência brasileira LiveAd foi premiada na categoria Bronze, com uma campanha para promover a Corrida Rio-SP. Onze campanhas de sete países foram premiadas, avaliando quesitos como o impacto social da ação, o tipo de interação do público, o uso dos produtos de marketing do Facebook, integração com outras mídias e a escala para compartilhar conteúdo.
A ação da Nike sobre a Corrida Rio-SP, em outubro do ano passado e produzida pela agência paulista LiveAd, foi a única latino-americana a ser premiada. Com o uso da tecnologia RFID (sigla em inglês para identificação por rádio-frequência) em uma câmera, a ação registrava a passagem do atleta em um tapete e imediatamente postava uma foto em seu perfil no Facebook.
Na categoria Azul, principal para o prêmio, foi reconhecida a American Express, dos Estados Unidos, com uma campanha feita pela agência Digitas para incentivar as vendas em cerca de 500 mil pequenos estabelecimentos comerciais durante um sábado. A estratégia gerou 2,7 milhões de fãs, que clicaram no botão Curtir. Entre os jurados para o prêmio estiveram Mark D'Arcy, do Facebook, e integrantes de grandes agências, como David Sable, da Y&R, Susan Credle, da Leo Burnett; Stephen Goldblatt, da EVB. Também participaram Jeff Benjamin, da JWT e Nick Law, da R/GA.
Mais de mil profissionais inscreveram seus trabalhos no concurso promovido pela rede social.
Terra

Mega Digital Brasil Agência De Publicidade Online. Links Patrocinados ( SEM, Adwords), Rede Social (social Media)Criação de sites, blogs e web 2.0 http://www.megadigitalbrasil.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário