16 de setembro de 2011

Google Shopping e Products Extensions no Brasil

 

12 de setembro de 2011, 22:38

Ferramentas do Google já em uso nos Estados Unidos comparam preços e potencializam o alcance das ofertas das lojas virtuais. Chegam aqui este ano ainda.

Por Roberto Soares Costa

O e-commerce é uma vertente que não para no Brasil. As vendas online crescem expressivamente e as estratégias para vencer concorrências neste negócio estão cada vez mais técnicas. E para fomentar ainda mais este segmento o gigante Google anuncia o lançamento de mais uma das suas ferramentas.

A sua plataforma para e-commerceO Google Shopping ou “Google Product Search” terá como funcionalidade principal a comparação de preços, entre produtos cadastrados por anunciantes de lojas virtuais.

Visando facilitar aos consumidores online e aumentar a visibilidade dos produtos anunciados, o Google Shopping disponibiliza nos seus resultados de buscas orgânicas, produtos com fotos, comparativos de preços, dicas, experiências de consumo e demais informações que poderão complementar as buscas.

Além disso, está prevista a introdução do “Products Extensions” no Brasil, produto que potencializa o alcance das ofertas, integrado ao Orkut. A ferramenta alimenta a rede social com produtos e serviços baseados no comportamento e interesses dos usuários, expostos em seus perfis.

As ofertas publicadas apresentam preços para que se tornem atrativas e gerem cliques, aumentando o índice de acessos e conversão de navegação em compra.

Estas operações já estão em funcionamento nos Estados Unidos; para o Brasil ainda não há data de implantação definida, porém está prevista para este ano ainda, segundo Rodrigo Rodrigues, gerente de vendas de Varejo e Tecnologia do Google Brasil.

O que se pode prever é que estas ferramentas proporcionarão inúmeras ações de publicidade para lojistas de todos os portes, ainda mais, sabendo-se que, segundo a pesquisa eBit, o e-commerce brasileiro tem previsão de faturamento de 20 bilhões de reais.

Dentro desse contexto, destaca-se a importância do mercado de search (SEO, o posicionamento orgânico em buscas, e os links patrocinados) para o sucesso das estratégias de vendas, que tem despertado o interesse de profissionais de publicidade, tecnologia, vendas e planejamento.

Em Porto Alegre, no próximo dia 29 de outubro, acontece o @tcheSeo 2011, evento que irá reunir no Rio Grande do Sul os principais profissionais de SEO e links patrocinados do Brasil.

Eventos como este se espalham pelo país, levando mais informações sobre estas novas técnicas e atraem cada vez mais públicos de variados segmentos, uma vez que o propósito da aplicação destas técnicas é o de elevar os canais digitais em visibilidade, audiência e consequentemente alavancar vendas. [Webinsider]

FONTE: » Google Shopping e Products Extensions no Brasil Webinsider

Nenhum comentário:

Postar um comentário