17 de junho de 2011

Doodle do Les Paul custou US$ 268 milhões à economia mundial

 

Segundo cálculos da Rescue Time, usuários passaram 5,3 milhões de horas a mais no Google por causa da brincadeira

17 de Junho de 2011 | 13:54h

reprodução

Doodle Les Paul

O doodle do Les Paul, no Google, pode ter sido divertido, mas os prejuízos trazidos para o mundo não foram muito legais.
Segundo dados da Rescue Time, que vende softwares de gerenciamento de tempo, a média de tempo que cada usuário gastou na página inicial do Google aumentou 26 segundos por causa do doodle. Considerando uma média de salários de US$ 25 por hora, e 740 milhões de visitantes por dia, o total perdido pelas 5,3 milhões de horas a mais gastas no buscaodr chega a impressionantes US$ 268 milhões.
A Rescue Time já tinha feito um estudo parecido no ano passado, quando constatou que o doodle do Pac-Man causou prejuízos de US$ 120 milhões à humanidade. A brincadeira do Les Paul, apesar de segurar os usuários por menos tempo no site - Pac-Man aumentou em 36 segundos o tempo na página inicial do Google-  foi mais impactante à economia mundial por atrair mais usuários - ano passado, com o Pac-Man, o buscador teve 500 milhões de pageviews no dia.
Para o Google, porém, os custos de produção do doodle foram menores, cerca de US$ 15 mil.
Se você não estiver muito preocupado com a economia mundial e quiser continuar brincando com o doodle do Les Paul, ele ainda está online. Não esqueça de ver dicas de músicas para tocar pelo site!

FONTE: Olhar Digital: Doodle do Les Paul custou US$ 268 milhões à economia mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário