9 de novembro de 2010

TI INSIDE Online - Redes sociais já são acessadas por 67% dos internautas do país

segunda-feira, 8 de novembro de 2010, 16h18

As redes sociais já são acessadas por 25 milhões de pessoas no Brasil, o que representa 67% do total de internautas do país. Segundo levantamento do Ibope Mídia, 58% dos internautas brasileiros que entram em sites de relacionamentos o fazem há mais de três anos e um terço deles, mais de uma vez por dia.
O estudo ainda aponta que cerca de 25% dos usuários brasileiros de redes sociais as usam como fonte de informação para compras, principalmente relacionada a eletrônicos. Segundo o Ibope, 20% dos adeptos de sites de relacionamentos trocaram o celular para aparelhos mais sofisticados, com conexão à internet para acessar os sites.
A pesquisa, que ouviu 8.561 pessoas com mais de dez anos e idade em 11 metrópoles, revela, ainda, que 45% dos usuários das redes de relacionamento pertencem às classes A e B, 45% à classe C e 10% às classes D e E.
O Orkut é a rede social preferida dos brasileiros, com 80% da audiência no país; o Facebook fica em segundo lugar, com 14% dos usuários, seguido pelo Twitter, com 13%.

FONTE: TI INSIDE Online -

Nenhum comentário:

Postar um comentário