2 de outubro de 2010

Web Standards

Em sua tradução temos "padrões da web". Padrões estes, determinados pelo World Wide Web Consortium, mais conhecido como W3C. Hoje em dia muito se ouve falar sobre validação de sites em padrões W3C. Mas você sabe o que é o W3C?

W3C foi fundado por Tim Berners Lee em 1994 para melhorar a qualidade de navegabilidade da web. Sites desenvolvidos conforme seus padrões poderiam ter o mesmo desempenho e compatibilidade de navegação independente do navegador ou tecnologia usada. Hoje em dia é indispensável que sites utilizem esses padrões, pois a web não para de crescer e é usada não apenas em computadores como em mobiles.

Web Standards são padrões de Web utilizados para melhorar a acessibilidade e navegabilidade na web em qualquer dispositivo.

Alguns dos benefícios do uso de Web Standards em um site:

Melhora a navegabilidade e acessibilidade

O site poderá ser visto em qualquer navegador da mesma forma, sem possíveis erros. Pode ser tornar acessível para mobiles podendo ser acessado em celulares, PDA e afins.
Também deixa o site mais rápido, sem que seja preciso esperar minutos para que se carreguem imagens, animações e coisas do tipo.

Mais visibilidade em sites de busca

Em seu HTML contem funções que são criadas com palavras-chave que facilitam os mecanismos de sites de busca. Fazendo com que o site possa ter uma possibilidade de divulgação.

Facilita na hora de correções ou ajustes

Com uma organização nos arquivos de HTML e CSS é possível identificar logo onde estão que se procura e sem problemas para fazer ajustes ou correções no site. Permitindo que qualquer desenvolvedor possa ter entendimento sobre o que já foi desenvolvido por outro.


Mayara Castro

Mega Digital Brasil
Agência De Publicidade Online. Links Patrocinados ( SEM, Adwords), Rede Social (social Media)Criação de sites, blogs e web 2.0 http://www.megadigitalbrasil.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário