20 de setembro de 2010

Identidade Visual

Ao planejar a abertura de uma empresa, muitos ignoram a parte visual da mesma, a identidade visual corporativa, e isso é uma falha bastante séria.
Com o capitalismo, o comércio tornou-se extremamente necessário para o funcionamento do sistema, e é aí que entra a publicidade, tentando diferenciar o seu produto dos demais.
É primordial para o sucesso de uma empresa o estabelecimento de uma Identidade Visual forte, reconhecido pelo mercado.

 Seu objetivo é criar benefícios emocionais que levam a sua fidelização, não só benefícios funcionais. Identidade visual é uma representação gráfica da identidade corporativa, dos conceitos e valores da empresa. Pode parecer simples, mas a criação de uma identidade visual é um processo complicado onde há diversos fatores envolvidos, como a cultura da empresa, seu posicionamento no mercado, a imagem perante o público, objetivos, foco, missão, etc.
Entende-se que o processo criativo é gerado com base nas experiência vividas, conceitos absorvidos e imagens vistas.

Temos um fator importante chamado de saturação informativa, que é a dificuldade na criação original e na diferenciação da identidade em torno de um mercado saturado. Há muitas identidades boas, ruins, diferentes, criativas. É preciso um cuidado especial para que a sua criação se diferencie das já existentes no mercado.

Giovanna La Gatto

Mega Digital Brasil Agência De Publicidade Online. Links Patrocinados ( SEM, Adwords), Rede Social (social Media)Criação de sites, blogs e web 2.0 http://www.megadigitalbrasil.com/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário